postado originalmente
aqui
Um comentário sobre a cortina de fumaça e dissimulação dos agentes de Aleksandr Dugin no Brasil acerca da exposição que tiveram no Roda Viva com Ciro Gomes 👇
Ontem membros da Nova Resistência, publicaram um vídeo e tweets atacando o jornalista que fez literalmente o seguinte questionamento:
Curiosamente a reação foi se defenderem apenas de acusações q não foram feitas: neonazistas e antissemitas. Pq no vídeo resposta não foi efetivamente respondida as acusações de negadores do Holocausto e de vacina, críticos do movimento negro e LGBT? Alguns pontos:
A NR joga com cortina de fumaça, ela tenta turvar as águas para capturar os incautos. Quando as coisas são postas às claras, eles entram em pânico e negam seus valores. Muitos membros do grupo, inclusive os fundadores são oriundos da blogosfera neofascista dos 2000s.
O próprio fundador da ONG é um negador do Holocausto. É provável inclusive que a página da NR no Facebook tenha sido removida pela imperícia dele, com seus diversos perfis ali, ao publicar material que ridiculariza e nega os crimes do nazismo em linguagem irônica
No mesmo dia que publicam os tweets de resposta, vemos por exemplo outro membro da NR comentando a denúncia de crescimento do neonazismo no Brasil com o símbolo de um nariz, um código racista contra judeus utilizado por neonazistas na internet.
Sua própria companheira, tbm da NR, é uma artista que, além de produzir ilustração anti-cristã, fez a capa de disco do projeto Werwolf do europeu abertamente neonazi Satanic Warmaster. Na loja ele tbm ironiza o Holocausto com o preço fictício de 6 milhões
É importante relembrar que uma breve estudada no material da NR fica claro que o que estão fazendo é um recauchutamento do fascismo que furou na 2a guerra. Veja por exemplo o mesmo cidadão do nariz comentando sobre o tema em um podcast da NR
De fato, essa estratégia de desorganizar o campo rival através da falsificação e da mentira para produzir o caos político, do qual o nazifascismo sempre se nutriu, também não é tão segredo assim:
Exatamente através dessa ambiguidade que os nacional-socialistas do fascismo se passam por "esquerda" entre os pouco atentos. A análise real deles sobre a guerra da Ucrânia revela mto disso: azovistas não são autênticos nazistas e fascistas, mas uma implementação inadequada.+
A ideia é clara, não são antifascistas:
O líder da ONG sobre o movimento antifascista:
Infelizmente o problema não vem de uma única organização. Uma rede de extrema direita ainda mais reacionária que a bolsonarista se prepara para capturar os que irão se desorientar com a queda iminente da gangue de Bolsonaro.
A imagem de Aldo emburrado com as perguntas do Roda Viva contrastam com o bom humor com que descreve Bolsonaro "sindicalista", Bolsonaro antissistema.
Aldo Rebelo vem popularizando essas facções. Ele não só participou repetidamente dos canais da NR e sua racha Sol da Pátria, como também de outro movimento de extrema direita, a Ação Orleanista.
Quem monitora os grupos dos chamados radtrad está familiarizado com o tipo de discussão que existe na Ação Orleanista que agora, após a morte do autodeclarado sucessor imperial da monarquia brasileira, foi aparentemente implodida.
As linhas obviamente já estão borradas, o momento ideal para os pescadores de águas turvas.